A Nota Fiscal de serviços de Pomerode mudou.
A NFS-e vigente no Município de Pomerode, instituida pela Lei Complementar n.º 000/2011 e regulamentada pelo decreto n.º 000/2011 via agilizar, desonerar e modernizar a emissão de Notas Fiscais de Serviço dos prestadores de Pomerode.
Para ser emissor de NFS-e, o contribuinte deverá ter login de acesso para o módulo de NFS-e , e estar autorizado pela Fazenda Municipal a emitir suas Notas eletrônicas.
Abaixo seguem arquivos e vídeos referentes a NFS-e.
- Legislação municipal;
- Tutorial da NFS-e : manual em PDF com orientações sobre solicitação de acesso, de autorização de uso, preenchimento e cancelamento da NFS-e, impressão e envio por e-mail.
- Vídeo explicativo de solicitação de Autorização de Uso da NFS-e;
- Vídeo explicativo de emissão de NFS-e;
- Vídeo explicativo de cancelamento de NFS-e;
Para ter acesso ao modulo, o contribuinte deve solicitar seu acesso pelo botão CADASTRAR-SE no canto direito do Portal de Serviços; Preenchendo corretamente o formulário, selecionando o item NFS-e e gravando a sua senha, basta aguardar o deferimento da Fazenda municipal.
Solicitando a Autorização de Uso para NFS-e :
A Autorização de Uso da NFS-e substitui a AIDF (Autorização para impressão de blocos), e pode ser solicitada pelo proprio contribuinte prestador de serviços, ou por seu contador.
Para fazer a solicitação basta acessar o modulo da NFS-e (botão verde na direita do Portal de Serviços) e no menu de Autorização , incluir a sua solcitação.
Deve-se observar também a Legislação Municipal que prevê a entrega para inutilização das Notas Fiscais impressas quando da adesão da NFS-e.
Maiores informações sobre prazos e obrigatoriedades, entre em contato com a Fazenda Municipal por e-mail ou telefone.